Posted by: guyveloso | 2 de September de 2016

Depoimentos de alunos

Do poético ao prático: fotografia documental. Workshop de Guy Veloso realizado desde 2011 em todo o país.

“O Workshop que abre o processo criativo e todo o modo de planejamento de um processo documental. Se conhecer alguém que esteja nessa vibe documental e tal pode indicar que é muito bom” – Diego Murray, Rio de Janeiro.

“O melhor curso que fiz até hoje! Divisor de águas na minha construção narrativa fotográfica” – Éden Barbosa, Fortaleza-CE.

“Obrigada por ensinar que arte acima de tudo é ser humilde. Adorei todo conhecimento que passou e gostei mais ainda da simplicidade que falaste. Sabe, pessoas como você quebram preconceitos em relação a pensar que todo curador é carrasco. Estou começando e tu me ensinou a mesmo no início ter sonhos e correr atrás, ser pretensiosa não é ser metida ou arrogante, é correr atrás dos objetivos. Direi com o maior orgulho que tive a oportunidade de ser monitora de um grande artista que carrega com o mesmo peso o sucesso e a simplicidade” – Márilin Ferreira, São Paulo-SP.

Quando eu fui fazer o curso, tinha quase 50 anos, e tinha perdido um pouco da poesia nas coisas da vida. Ele me ajudou : passei a ver na simplicidade, no olhar do outro, a beleza da vida e reaprendi a sonhar” – Cecília Nascimento Leite, Belém-PA.

 

Guy works Daniel Caron   menor

Foto: Daniel Caron. Vanessa Murió Projetos, Curitiba-PR.

“Do Poético ao Prático – Fotografia Documental” foi, sem sombra de dúvidas, um dos melhores investimentos que fiz na fotografia. O entusiasmo e a paixão com que Guy fala de seu trabalho, tais como as técnicas de abordagem ensinadas, as maneiras de organizar e destacar seus projetos pessoais, os debates sobre mercado da arte e como divulgar seu trabalho, os ensinamentos de como ser respeitoso e retratar a essência do fotografado e, principalmente, a generosidade do fotógrafo em compartilhar suas experiências constituíram um imensurável enriquecimento para minha formação. Entrei lá preenchido de certezas sobre minhas ideias, adotando uma postura pessimista, sabendo todos os limites e lugares que poderia alcançar, e saí de lá extremamente desconstruído, esperançoso e desafiando todas as barreiras que travavam meu crescimento. Um curso que ensina a olhar com profundidade – para os outros e para si mesmo” – Lucas Gibson, Rio de Janeiro.

Saiba mais mais sobre o curso.


Categories

